quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dois dias em Londres

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Eu sempre com a minhas locuras!!!
Há um tempo atrás cometi a locura de pegar um vôo noturno no Brasil num dia, passar duas noites em Londres e voltar em outro vôo noturno para o Brasil. Se valeu a penas??? pelo preço que paguei e pela minha falta de tempo de fato sim. Confesso que foi decidido em cima da hora e fui literalmente sem destino e sem roteiro. Londres era um sonho de adolescente e precisava ser realizado rápido visto a oportunidade.
Fiquei num hotel bem localizado em Kensigton - Holliday Inn Kensigton Forum Hotel. Tinha um metrô bem ao lado, e o hotel bem novinho (vale ouro na Europa).
Acabei conhecendo uma turma muito rápido (minha mãe sempre diz que me integro rápido com as pessoas desde criança). No dia da chegada já fomos logo procurando algum lugar para sair... aí é que tá, não custava nada ter investido em 1 hora de pesquisa antes de sair de viagem mesmo que de madrugada, aprendi a lição.
Acabei indo as duas noites para lugares próximo ao Soho. Primeira noite divertida e a segunda meio perdida.
No segundo dia um tour de ônibus com assistência em Português. Super recomendado para pouco tempo. Dá para ter uma boa noção da cidade.
Acabamos por assistir de camarote o Inicio da Troca de Guarda próximo ao Palácio de
Buckingham. Na verdade, como o tempo era curto e para assistir essa troca é necessário chegar muito cedo, acabei tendo a sorte de ter um guia bem informado que nos levou para Clarence House, onde vivem os filhos do Principe Charles e onde os guardinhas saem para fazer a troca da guarda (assisti de camarote - super recomendo).

E ainda deu tempo de fazer o básico:
- andar muito de metrô;
- passear no London Eye (acho que vale a visita, nada excepcional, mas desde o dia que fui a Paris e subi na torre Eiffel, não posso ver um elevador que subo - dor de cotovelo) - vivendo e aprendendo a ser turista.
- Compras na Oxford Street - não sou uma pessoa de compras, geralmente levo uma calça jeans ou um óculos de sol para não passar em branco.
- Passei também em alguns parques que não me lembro o nome. Prometo levar um caderninho da próxima vez (e o tênis de corrida também).

Ah, não posso deixar de falar sobre o restaurante Tailandês que visitei o "Patara", encontrei com a minha amiguinha Gourmet e quase Londrina por lá. Comi um Pato com molho de amendoin (isso, não sei o nome do prato - entendo tudo de cozinha) maravilhoso. Vale a visita! http://www.pataralondon.com/ Necessário fazer reserva.

Bem, a medida que for lembrando vou anotando. Foi uma viagem inesquecível.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sem Destino pelo Mundo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates